04/02/2014 - COMUNICADO ABVL - Camp. Brasileiro de Asa Delta


Caros Pilotos,

Informamos que o processo de liberação das Habilitações 2014 foi iniciado dia 01 de fevereiro.

 

Em breve os pilotos que solicitaram suas habilitações, receberão emails a cada passo avançado no processo, sendo estes:

1o - Quando for reconhecido o pagamento,

2o - Quando autorizado pelo clube

3o - Quando autorizado pela Federação Estadual

4o - Quando autorizado pelos Homologadores (somente em casos de homologação)

5o - Quando liberado pela ABVL - Informando que a habilitação digital provisória, já se encontra disponível no site.

 

A habilitação física será enviada por correio para o endereço cadastrado pelo piloto.

As habilitações de pilotos até nível 3 (sem alteração de homologações), serão liberadas de imediato, desde que aprovadas por seus Clubes e Federações.

As habilitações com solicitação de homologações e mudança de nível para 4 ou 5, serão submetidas a aprovação do conselho técnico da ABVL e das entidades envolvidas.

Em alguns casos será solicitado ao piloto, a apresentação de documentos para comprovação da habilidade para os níveis ou homologações requeridas.

Quanto mais evidências forem apresentadas melhor, como: carteiras anteriores, tracklogs, diplomas e certificados de cursos.

Para apresentar os documentos o piloto deverá se logar no sistema e realizar o “upload” dos documentos que ficarão arquivados em seu cadastro, compondo seu histórico de voo.

 

HABILITAÇÃO 2014 - NIVELAMENTO

Para solicitar sua habilitação 2014 com nivelamento, basta o piloto entrar em seu cadastro através do link www.abvl.com.br/login e clicar em "SOLICITAR HABILITAÇÃO 2014".

Ao final do cadastro, o piloto deverá preencher as informações sobre sua experiência de voo e marcar o nível atual e o nível pretendido, caso deseje solicitar alteração de nível.

ANTES DE SOLICITAR ALTERAÇÃO DE NÍVEL É FUNDAMENTAL QUE O PILOTO LEIA A NORMA REGULAMENTAR DA ABVL PARA SABER SE ATENDE AOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA O NÍVEL QUE PRETENDE SOLICITAR.

NOVOS CADASTROS - Caso seja seu primeiro acesso, o piloto deve informar seu CPF e criar uma senha no início do processo e seguir os passos

descritos.

Será necessário você validar seu email em sua caixa postal bem como estar em um computador com Webcam para realizar sua Fotografia on-line.

 

HOMOLOGAÇÕES INSTRUTOR E VOO DUPLO

Somente APÓS efetuado o cadastro, o piloto que desejar requerer sua Homologação de Instrutor, poderá retornar a página inicial dentro de sua área de piloto, clicar em "SOLICITAR HOMOLOGAÇÃO" e preencher os dados.

Seu pedido será avaliado por seu clube local, depois pela Federação Estadual a qual o clube é filiado e pelo Conselho Técnico da ABVL.

Você será informado por e-mail a cada passo efetivado.

OS PEDIDOS PARA RENOVAÇÃO DE HOMOLOGAÇÕES JÁ CONCEDIDAS POR ANTIGAS GESTÕES, DEVEM SER ENCAMINHADOS ATÉ O DIA 28 DE FEVEREIRO.

 

GERAÇÃO DE BOLETOS

Os boletos NÃO são enviados por email. Eles são gerados logo no final do seu credenciamento após clicar em "Enviar Pedido e Gerar Boleto".

Caso após este procedimento seu boleto não seja gerado, você deve tentar utilizar outro navegador (Explorer, Google Chrome, Mozila, Firefox, Safari e etc...) ou mesmo tentar a partir de um outro computador.

NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR O COMPROVANTE POIS O SISTEMA RECONHECE AUTOMATICAMENTE O PAGAMENTO.

 

INSCRIÇÃO NOS BRASILEIROS DE ASA DELTA E PARAPENTE

As inscrições para o Brasileiro de Asa Delta e Parapente em Governador Valadares já estão abertas!

Para se inscrever, entre em seu cadastro através do link www.abvl.com.br/login e clique em "CAMPEONATOS” na barra superior e escolha o evento que deseja se inscrever.

Somente APÓS efetuado ou renovado o cadastro é que o piloto terá acesso ao registro no s eventos.

Só serão validadas no evento, as inscrições de pilotos que estejam com sua anuidade 2014 paga.

A condição em Governador Valadares está clássica!

Durante o PWC provas de até 100km contavam com mais de 100 pilotos no goal todos os dias e pilotos de asa nos treinos já atingiram a marca dos 200km. Imperdível esta 1a etapa do Capeonato Brasileiro. As vagas são limitadas. Fique atento aos prazos com descontos.

 

BENEFÍCIOS EM SE ASSOCIAR A ABVL

Vale ressaltar os benefícios de estar associado a ABVL:

  • Habilitação para a prática de Voo Livre em todo território nacional
  • Recebimento GRATUITAMENTE da assinatura digital da REVISTA CROSS COUNTRY, em edição especial para a ABVL, toda traduzida para o Português, com a “Revista da ABVL” encartada no final.
  • Acesso ao seguro específico para o Voo Livre da Porto Seguro, com preços promocionais para os associados.
  • Participação no Ranking Brasileiro Oficial
  • Acesso a habilitação Internacional emitida pela FAI
  • Acesso as competições oficiais da ABVL (Campeonatos Brasileiros de Asa Delta e Parapente)

Ao se associar, você estará ainda auxiliando o desenvolvimento do Voo Livre no país, fomentando eventos, auxilio a equipe Brasileira nos mundiais da FAI e etc...

 

Bons voos para todos,

 

Chico Santos

Presidente da ABVL