24/02/2015 - Brasil receberá o Mundial de asa delta e 2 etapas


A ABVL esteve na Conferência Anual da CIVL, comissão de parapente e asa delta da FAI, nos últimos dias 21 e 22 de fevereiro em Belgrado, na Sérvia e voltou com uma ótima notícia para os pilotos brasileiros: a proposta para a realização do Campeonato Mundial de Asa Delta de 2017 em Brasília foi aprovada pelas delegações presentes e muito aplaudida por todos.

“Isso confirma o potencial do Brasil para o esporte e é mais um passo para o novo cenário brasileiro no mundo. O fato da competição ser no Brasil facilitará a participação dos nossos atletas por já ser um lugar conhecido pelos participantes, pela redução dos custos para competir, além de proporcionar melhores condições para o treino. A vinda de pilotos de fora também ajuda a movimentar todo o cenário do turismo voltado para o esporte” explica Chico Santos, presidente da ABVL.

O Mundial será de 6 a 19 de agosto de 2017 e o Pré-Mundial, de 14 a 20 de agosto de 2016. Junto acontecerá o Campeonato Mundial Feminino de Asa Delta com provas separadas.

A proposta vencedora para sediar o Mundial de Parapente foi a da Itália, em Monte Alegre, que venceu no segundo turno de uma votação bem apertada contra Eslovênia e Turquia.

“O saldo da comitiva brasileira foi positivo, não só por esta conquista, mas também porque conseguimos confirmar duas etapas do PWC, a Copa do Mundo de parapente, nos próximos anos. A Superfinal de 2016 será em Governador Valadares, MG e, em 2017, haverá uma etapa no Pico do Gavião” comemora Chico Santos.


Representantes das duas delegações vencedoras do mundial FAI 2017: Brasil de Asa Delta e Itália de Parapente.

Veja mais no site da ABVL: http://www.abvl.net/brasilia-recebera-o-mundial-de-asa-delta-em-2017